30 de novembro de 2025
Durante Operação Tolerância Zero, condutor de caminhonete fugiu e foi localizado com armas em residência

Na manhã de sexta-feira (28), policiais militares da 10ª Companhia Independente de Aripuanã (a 1.001 km de Cuiabá) realizaram uma abordagem durante a Operação Tolerância Zero nas proximidades da região ilegal de garimpo conhecida como Ouro Preto. Ao abordar o condutor de uma caminhonete Ford, os militares observaram atitude suspeita, levando à perseguição policial. O motorista, ao fugir em alta velocidade, foi contido, e, durante a busca veicular, foram localizados um carregador de pistola calibre 9 milímetros com sete munições. O suspeito alegou possuir registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas não apresentou a documentação comprobatória.
O homem informou que as armas estavam em sua residência, dentro de um cofre, junto com uma espingarda e outra pistola. Os policiais, seguindo o endereço, encontraram várias munições de diferentes calibres. O suspeito declarou que parte das munições pertencia a um amigo e que os registros das armas estavam com seu contador, em Alta Floresta d'Oeste, no Estado de Rondônia. Diante da ausência de documentação, o homem foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência, com o material apreendido.
A Operação Tolerância Zero, realizada em área associada a garimpos ilegais, reforça os esforços das forças de segurança para combater atividades ilícitas na região. A Polícia Militar ressaltou que o porte ilegal de armas representa risco à segurança pública, especialmente em áreas remotas.
TAGS RELACIONADAS
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA